Primeira aula de inglês para crianças: Jardim I e II

Se você for professora (o) de língua inglesa da Educação Infantil, precisará de um buddy (amigo) para te ajudar com as crianças. O que quero dizer é que você precisará de um fantoche para entreter e chamar atenção dos pequenos. O buddy que utilizo em minhas aulas é um fantoche de urso (bear) 😉

O objetivo da primeira aula de inglês é apreciar esse contato inicial com a língua inglesa, bem como desenvolver um sentimento afetivo positivo com a teacher e com o Buddy.



1. Apresentando-se e cumprimentando as crianças
Como toda primeira aula, cumprimente os alunos e apresente-se. 

2. Apresentando Buddy
Faça uma cara como se estivesse procurando por Buddy e cante e/ou toque a música do Buddy Bear. Obs.: Para adquirir o arquivo com as músicas utilizadas nesta aula, deixe seu e-mail nos comentários.

Buddy Bear, where are you?
Buddy Bear, time to play!
Buddy Bear, we love you!
Time for English.
Hooray, hooray!

Quando a música acabar, tire o Buddy Bear de dentro de uma caixa/bolsa e diga: Hello, Buddy Bear! Ele responde: Hello, teacher Renata [seu nome].

Olhe para as crianças e diga: Look, Buddy! Children! Buddy responde: Oooh! Hello, children! 

Acene para as crianças e incentive-os a acenar de volta para Buddy dizendo: Hello, Buddy! Quando eles disserem Hello, Buddy, aplauda-os usando uma mão sua e uma do Buddy dizendo: Clap, hands!

Coloque Buddy de volta na caixa/sacola, faça cara de surpresa (o). Diga: Let's sing! Cante e/ou toque a música do Buddy Bear por mais duas vezes. 

3. Hora de colorir
Mostre para os alunos o desenho de um urso e diga: Buddy Bear, where are you? Faça gestos como se estivesse procurando por Buddy e de repente aponte para ele e diga: Hello, Buddy! 

Entregue para os alunos o desenho do urso para colorirem. Depois, mostre para as crianças um giz de cera azul e diga: a blue crayon. Peça que peguem seu blue crayon (giz de cera azul) e façam um círculo em volta do Buddy. 



4. Hora da reflexão
Diga aos alunos: Let's think! Hoje nós dissemos Hello to Buddy [mostre o Buddy], cantamos a música do Buddy Bear, English was fun! Você gostou?

5. Hora de dizer tchau
Diga: Let's sing! Em seguida, cante e/ou toque a Goodbye song. 

Goodbye, children! [acene]
Goodbye, Buddy Bear!
We had fun today! [faça sinal de afirmativo com o dedo polegar]
We had fun today!
Goodbye!
Goodbye!

Buddy diz: Goodbye, children!
As crianças dizem: Goodbye, Buddy!
Buddy diz: We had fun today!
As crianças dizem: We had fun today!
Buddy diz: Goodbye!
As crianças dizem: Goodbye!

Cante e/ou toque a Goodbye song novamente. 


Algumas conclusões
A exposição constante as músicas significa que as crianças vão aprender com o passar do tempo. Não insista para que reproduzam tudo imediatamente. O objetivo é que eles comecem apenas a seguir algumas ações e para que sintam-se a vontade com os novos sons que estão ouvindo.  



Have a wonderful class! 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário