Atividade lúdica de inglês para anos iniciais - Places and animals


1. Ensinar/rever o vocabulário animals
Imprima flashcards com os animais fish, cow, bear, camel, bat, duck, goat, hippo ou animais de sua preferência. Mostre uma imagem, fale o nome do animal em inglês e peça para repetirem. Sugestão 1Sugestão 2.

2. Game "What animal am I?"
Pegue um flashcard mas não mostre aos alunos e nem diga qual é o animal. Dê dicas sobre ele. O aluno que souber a resposta em inglês, deve levantar a mão. Se acertar, repetirá o procedimento do professor com outro flashcard. E assim por diante. 

3. Ensinar o vocabulário places "matching activity"
Forme duas colunas na lousa com os flashcards. Uma com os animals e outra com os places (fora de ordem). Comece apontando para a cow e pergunte: Where does a cow live? Aponte para os flashcards de lugares. Por exemplo, mostre o mar e pergunte: Does a cow live in the sea? Interaja com os alunos em inglês e português, se necessário. Coloque ao lado do flashcard cow o lugar em que ela vive e diga: A cow lives on a farm. Escolha um aluno para ir até a lousa e relacionar o segundo flashcard. E assim por diante. 

4. Leitura "Where do you live?"
Ao passar por cada página, aponte para as imagens destacando os diferentes animais e onde estão. Para cada animal, primeiro mostrará um lugar onde ele não vive (um pato em um sapato) e depois na próxima página o lugar correto (um pato em um lago) então pergunte aos alunos se o animal é mostrado no lugar certo. Interaja durante a leitura. Por exemplo:
Teacher: (pointing to the picture of the duck on page 1) What animal is this?
Students: A duck!
Teacher: Yes, that's right! And what color is this duck?
Students: Yellow!
Teacher: Yes! And where is the duck? (pointing at the shoe)
Students: In a shoe!
Teacher: Yes, a shoe - very good! Does a duck live in a shoe? (looking very doubtful)
Students: No!
Teacher: That's right! A duck doesn't live in a shoe. Where does a duck live?
Students: On a lake?
Teacher: Let's check. (Reading) "I am a duck. Do I live in a shoe?" (Turns page) "No! I live on a lake". You were right! Good job!

modelo 4

5. Criar um habitat para um animal
Se houver tempo, você pode entregar uma folha em branco para as crianças e pedir para criarem um habitat para seu animal preferido.


Crédito dos livros: ESL Kids Stuff

Nenhum comentário:

Postar um comentário