Icebreakers - Dinâmicas para aulas de inglês


1. Back Drawing - Desenho nas costas 
Alunos em duplas 

Cada aluno escreve e entrega a você uma lista com 5 itens ou formas. 
Ex.: Heart, star, face, table, house etc.. 
Coloque os alunos em duplas, um deles é o "artista" e senta-se atrás do parceiro.
Dê uma lista a cada "artista". 
Ele deve usar um dedo para traçar uma forma de cada vez, nas costas do parceiro. 
O parceiro deve identificar tantas formas quanto possível. 

Observações:
Cada desenho pode ser repetido apenas uma vez. 
Os alunos trocam de posição; redistribua os papéis. 

2. Change three things - Mude três coisas
Alunos em duplas 

Duplas de alunos viram de costas e alteram 3 coisas em sua aparência. 
Viram de frente e tentam verificar as mudanças feitas. 
Exemplos: 
Alunos iniciantes - Your hair; your shoes etc. 
Alunos avançados - You've changed your coat etc. 

3. Sitting in Alphabetical Order - Sentar em ordem alfabética 
Alunos em um só grupo 

Os alunos vão para o centro da sala e perguntam os nomes uns dos outros. 
Exemplo: My name's ... What' your name? What's his / her name?. 
Eles devem tentar sentar-se na ordem alfabética de seus primeiros nomes. 
Sentam-se na ordem e dizem seus nomes.
Outras ordens possíveis: sobrenome e apelido.

4. Toilet paper - Papel higiênico
Alunos em círculo 
Material: 2 a 3 rolos de papel higiênico 

Cada aluno pega mais de 3 quadrados de papel higiênico. 
Cada aluno conta ao grupo, por cada pedaço de papel que pegou, algo sobre si mesmo. 
Exemplos: I am ... , I live in ... , My parents are ... , I like ... 

5. M&MGame - Jogo do M&M
Alunos em 1 a 2 círculos 
Material: M&Ms ou balas multicoloridas em uma tigela 

Cada aluno pega 5 ou mais M&Ms (não devem comê-los no momento). 
Eles devem contar algo sobre si mesmos por cada doce que pegaram, dependendo da cor: 
Red - favorite places
Green - favorite foods 
Yellow - favorite movies
Orange - favorite hobbies 
Brown - favorite songs
Blue - any subject 
Eles podem comer os doces após a fala.

Sugestão: Se o nível dos estudantes for muito básico, escreva frases de apoio na lousa e/ou apresente e pratique o vocabulário a ser utilizado uma ou duas aulas antes das dinâmicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário