Se você for professora (o) de língua inglesa da Educação Infantil, precisará de um buddy (amigo) para te ajudar com as crianças. O que quero dizer é que você precisará de um fantoche para entreter e chamar atenção dos pequenos. O buddy que utilizo em minhas aulas é um fantoche de urso (bear) 😉
O objetivo da primeira aula de inglês é apreciar esse contato inicial com a língua inglesa, bem como desenvolver um sentimento afetivo positivo com a teacher e com o Buddy.
1. Apresentando-se e cumprimentando as crianças
Como toda primeira aula, cumprimente os alunos e apresente-se.
2. Apresentando Buddy
Faça uma cara como se estivesse procurando por Buddy e cante e/ou toque a música do Buddy Bear. Obs.: Para adquirir o arquivo com as músicas utilizadas nesta aula, deixe seu e-mail nos comentários.
Buddy Bear, where are you?
Buddy Bear, time to play!
Buddy Bear, we love you!
Time for English.
Hooray, hooray!
Quando a música acabar, tire o Buddy Bear de dentro de uma caixa/bolsa e diga: Hello, Buddy Bear! Ele responde: Hello, teacher Renata [seu nome].
Olhe para as crianças e diga: Look, Buddy! Children! Buddy responde: Oooh! Hello, children!
Acene para as crianças e incentive-os a acenar de volta para Buddy dizendo: Hello, Buddy! Quando eles disserem Hello, Buddy, aplauda-os usando uma mão sua e uma do Buddy dizendo: Clap, hands!
Coloque Buddy de volta na caixa/sacola, faça cara de surpresa (o). Diga: Let's sing! Cante e/ou toque a música do Buddy Bear por mais duas vezes.
3. Hora de colorir
Mostre para os alunos o desenho de um urso e diga: Buddy Bear, where are you? Faça gestos como se estivesse procurando por Buddy e de repente aponte para ele e diga: Hello, Buddy!
Entregue para os alunos o desenho do urso para colorirem. Depois, mostre para as crianças um giz de cera azul e diga: a blue crayon. Peça que peguem seu blue crayon (giz de cera azul) e façam um círculo em volta do Buddy.
4. Hora da reflexão
Diga aos alunos: Let's think! Hoje nós dissemos Hello to Buddy [mostre o Buddy], cantamos a música do Buddy Bear, English was fun! Você gostou?
5. Hora de dizer tchau
Diga: Let's sing! Em seguida, cante e/ou toque a Goodbye song.
Goodbye, children! [acene]
Goodbye, Buddy Bear!
We had fun today! [faça sinal de afirmativo com o dedo polegar]
We had fun today!
Goodbye!
Goodbye!
Buddy diz: Goodbye, children!
As crianças dizem: Goodbye, Buddy!
Buddy diz: We had fun today!
As crianças dizem: We had fun today!
Buddy diz: Goodbye!
As crianças dizem: Goodbye!
Cante e/ou toque a Goodbye song novamente.
Algumas conclusões
A exposição constante as músicas significa que as crianças vão aprender com o passar do tempo. Não insista para que reproduzam tudo imediatamente. O objetivo é que eles comecem apenas a seguir algumas ações e para que sintam-se a vontade com os novos sons que estão ouvindo.
Have a wonderful class! 😘
Nenhum comentário:
Postar um comentário