Exercícios Simple Present com gabarito 7ºano (PDF) Respeito às diferenças

ATIVIDADE EM PDF PARA SALVAR (versão do aluno)

Promova um debate com os alunos sobre o pôster. Comente com eles que alguns termos foram propositalmente omitidos do texto para que eles próprios pudessem recriar o pôster, refletindo sobre as diferentes possibilidades de termos que poderiam ser utilizados. 
Destaque para os alunos que qualquer palavra pode ser utilizada para completar o texto e em qualquer ordem. Destaque que eles também podem completar o pôster com outras palavras que indiquem características de diferentes grupos de pessoas, como straight, gay, religious, atheist
Essa discussão é importante para incentivar nos alunos o respeito às diferenças e às características de cada pessoa.

Habilidades da BNCC
(EF07LI11) Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.

Leia o texto acima para responder as questões. 

1. What do the pictures in the text show?
a) The muscles of a human body.
b) The bones of a human body (skeleton). X

2. In “Underneath we are all the same”, what does underneath mean?
a) Por baixo. X
b) De longe.

3. Complete the poster above with an appropriate word. You can use words to help you: Asian, elderly, indigenous, man, obese, skinny, woman. Personal answers. 

4. What is the main idea of the text?
a) It shows people that it is important to treat each human being in a different way.
b) It shows people that we have different physical characteristics, but we are all human. X

5. De acordo com o pôster, o que as pessoas têm em comum? E de diferente? Você concorda com isso? Na sua opinião, as imagens do pôster ajudam a chamar a atenção do leitor? Por quê (não)? Como as imagens se relacionam com o que está escrito? Respostas pessoais. 

6. Choose the correct verb form in the Present Simple tense that completes the sentence below. 

Your eyes see/sees the pictures, then your brain tell/tells you what they are. 

Language note:
“Your eyes” = they (3rd person plural)
“your brain” = it (3rd person singular)

7. Replace the icons with the correct verb form of the verbs in parentheses to complete the following text. Use the Present Simple tense. Write the answers in your notebook.

Leve os alunos a observar os sujeitos dos verbos apresentados como exemplos neste exercício — the parts (equivalente a they) e it. Oriente-os a observar os sujeitos dos outros verbos para poderem utilizar a forma verbal que concorda com o sujeito. Ao corrigir o exercício, peça aos alunos que indiquem o sujeito de cada verbo e o pronome correspondente. Eles devem identificar: it; your bones (= they); your brain (= it); it; your two lungs (= they).


work, helps, holds, protect, controls, sends, take

8. Why is the Present Simple tense used in the text from exercise 7? 
a) To talk about facts. X
b) To talk about preferences.

9. Read the text from exercise 7 again and focus on the verbs in the Present Simple tense. Then, replace each icon with an appropriate answer. Write the answers in your notebook.
A partir do quadro deste exercício, oriente os alunos a observar as mudanças ortográficas que ocorrem na forma de alguns verbos na 3a pessoa do singular.


controls, helps, sends, works, carries, has
verb - y + ies

10. Replace the icons with the correct verb form of the verbs in parentheses to complete the text below. Use the Present Simple tense. Write the answers in your notebook.
last, circulates, has, does, blows. 

Ao corrigir este exercício, aproveite para perguntar aos alunos por que o Present Simple foi utilizado. Os alunos devem observar que, no texto deste exercício, a exemplo do texto do exercício 7, o Present Simple é utilizado para apresentar fatos (no caso, sobre o corpo humano).
Comente com os alunos que mile per hour (milha por hora) é uma medida de velocidade. A velocidade de 100 miles per hour equivale a cerca de 160 km/h. 

Referência: Way to English 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário