There is e there are: atividade 6ºano - Partes da casa, móveis e eletrodomésticos em inglês (sequência didática)


Os diferentes tipos de moradia refletem traços culturais de cada país e região. Apartamentos, casas, cabanas, palafitas e outras formas de habitação são construídos com os mais variados materiais e formatos. Entretanto, o conceito de lar, entendido sob a perspectiva de espaço físico (abrigo) e espaço de convivência (afeto), deve prevalecer sobre diferenças estéticas e arquitetônicas entre os tipos de moradia. O lugar em que moramos colabora para que seja desenvolvido um sentimento de pertencimento a uma comunidade, além de se constituir em um elemento importante na construção da identidade. Construir repertório lexical relacionado a moradias contribui para que os alunos se manifestem em inglês sobre esse relevante tema.

Esta sequência didática apresenta propostas de atividades que buscam contribuir para a construção de repertório lexical relativo a tipos de casas, cômodos e partes da casa, além de mobília e aparelhos eletrodomésticos, privilegiando a interação lúdica entre os alunos por meio de jogos (jogo da memória e jogo de adivinhação). É importante informar que, por vezes, ao longo desta sequência didática, a palavra “casa” será utilizada como um termo guarda-chuva para diferentes tipos de moradia.

Objetivos de aprendizagem

Compreender e usar vocabulário referente a tipos de casas, cômodos e partes da casa, além de mobília e eletrodomésticos.

Utilizar There is/There are para descrever habitações.

Interagir em situações de intercâmbio oral, incluindo jogos. 

Objetos de conhecimento e habilidades

Construção de laços afetivos e convívio social
(EF06LI01)
Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa.

Construção de repertório lexical
(EF06LI17)
Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros).

PROPOSTA DE ATIVIDADE EM PDF PARA BAIXAR E SALVAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário